Após apresentar bom cenário, Hong Kong enfrenta centenas de novos casos da Covid-19
País possui 1886 casos confirmados da doença
Foto: Reprodução
A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, afirmou neste domingo (19) que a situação está "crítica" no país em relação ao enfrentamento da Covid-19. A nação identificou mais de 100 novas contaminações nas últimas 24 horas.
"Acho que a situação é realmente crítica e nada sugere que esteja sendo controlada", disse Lam aos jornalistas, acrescentando que mais de 500 novas infecções foram registradas nas últimas duas semanas. Somente no domingo foram registrados 108 novos casos elevando o total para 1.886 casos e 12 mortes.
Inicialmente, Hong Kong registrou resultados favoráveis na luta contra a pandemia, a ponto de quase conseguir acabar com as contaminações locais, em junho.
No entanto, o número de casos começou a aumentar novamente nas últimas duas semanas e os médicos agora lutam para identificar as cadeias de transmissão do coronavírus no território densamente povoado de 7,5 milhões de pessoas.
Carrie Lam anunciou novas medidas, incluindo um plano para tornar obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos fechados e a obrigação de trabalho à distância para o pessoal não essencial ao serviço público.