Após ataques, Dino anuncia aumento das equipes federais no Rio
Ministro da Justiça afirmou que operações diárias no Rio serão mantidas e ampliadas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou, na segunda-feira (23), que o governo federal irá aumentar a presença das forças federais no Rio de Janeiro após os ataques que resultaram na queima de mais de 35 ônibus.
“Vamos aumentar mais ainda as equipes federais, em apoio ao Estado e ao Município. Em um sistema federativo, temos que respeitar os demais entes da Federação e buscar ações convergentes, o máximo quanto possível”, disse Dino.
Além disso, o ministro informou que, hoje (24), estarão no Rio de Janeiro o Secretário Executivo Ricardo Cappelli, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e o Comandante da Força Nacional, coronel Alencar. A ideia, de acordo com o ministro, é se reunir com as Superintendências da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Até o momento, 12 suspeitos de praticarem "ações terroristas" foram presos pela polícia. Além disso, a prefeitura do Rio decretou estágio de atenção, o terceiro nível de alerta em uma escala que vai até cinco.