Após atropelamento envolvendo filho, vereadora apresenta proposta de interdição de ruas em Salvador
Projeto prevê o fechamendo de vias destinadas a atividades físicas nos finais de semana

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A vereadora Débora Santana (PDT) apresentou, nesta segunda-feira (25), um projeto que prevê a interdição de ruas de Salvador destinadas à prática de atividade física aos finais de semana, das 5h às 8h. A iniciativa surge durante o período em que a parlamentar está licenciada, após o atropelamento do maratonista Emerson Pinheiro, provocado pelo filho dela, Cleydson Cardoso Costa Filho.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), confirmou que o projeto foi protocolado na Casa, mas destacou que não haverá celeridade para ser votado. "Os projetos irão passar, todos os projetos, tanto de vereador quanto do executivo, pelo rito normal", disse.
Na mesma linha da proposta de Débora Santana, o vereador Anderson Ninho (PDT) sugeriu, na última segunda-feira (16), um Projeto de Lei para tornar a corrida de rua uma modalidade esportiva em Salvador.
"Quem corre hoje em Salvador sabe que a segurança não existe como existe para o ciclismo, é um grande exemplo. E esse é o nosso projeto, para que venha a questão da sinalização, questão da proteção, a questão realmente do respeito, né, os corredores de rua", defendeu na ocasião.
Atropelamento de maratonista
O filho da vereadora Débora Santana, Cleydson Cardoso Costa Filho, foi preso em flagrante após atropelar o atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, na orla do bairro da Pituba, no dia 16 de agosto. No momento da prisão em flagrante, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e não conseguiu realizar o teste do bafômetro.
No dia seguinte ao acontecido, em audiência de custódia, foi determinada a prisão preventiva do suspeito. Com a decisão, Cleydson foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador.
Emerson Pinheiro precisou amputar a perna direita devido ao acidente.
LEIA TAMBÉM:
"Vou seguir correndo, de cadeira de rodas, muleta ou prótese", diz atleta atropelado em Salvador