Após aumento dos casos de Covid-19, Prefeito de Camaçari anuncia toque de recolher na cidade
O parlamentou afirmou que o órgão vem adotando diversas medidas para conter o avanço da doença
Foto: Reprodução
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, vai anunciar neste sábado (30) o início de um toque de recolher na cidade por causa número alto de pessoas infectadas do novo coronavírus. Camaçari iniciou a semana com 150 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus no último domingo (24), número que chegou a 226 nesta sexta. Somente nesta sexta foram 36 novas confirmações.
O parlamentou afirmou que o órgão vem adotando diversas medidas para conter o avanço da doença, como o fechamento do comércio, da suspensão das aulas e interdição das praias, além da proibição de eventos e atividades que pudessem gerar aglomerações, como ações esportivas e festas. Somente serviços essenciais, oferecidos por mercados e farmácias, são autorizados a funcionar.
Além disso, a prefeitura realizou ações de desinfecção na cidade e distribuiu máscaras para a população. Contudo, as providências tomadas não foram suficientes para impedir o avanço da pandemia.