• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após Bolsonaro falar em "pólvora", embaixador americano exalta força militar
Mundo

Após Bolsonaro falar em "pólvora", embaixador americano exalta força militar

Mensagem foi publicada no Twitter

Por Da Redação
Ás

Após Bolsonaro falar em "pólvora", embaixador americano exalta força militar

Foto: Facebook/Reprodução

Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, publicou na noite desta terça-feira (10) uma mensagem acompanhada de um vídeo no twitter parabenizando o Corpo de Fuzileiros Navais americano pelo aniversário de 245 anos. 

No vídeo que acompanha a publicação, destaca que o armamento americano é o "maior do mundo" e está "sempre de prontidão para responder de forma rápida, seja por terra, ar ou mar". 

Coincidência ou não, a publicação do embaixador surgiu horas depois do presidente Jair Bolsonaro falar em usar "pólvora" para proteger a Amazônia, em resposta a uma declaração de Joe Biden, presidente eleito democraticamente nos Estados Unidos, durante a campanha, sobre a possibilidade da imposição de sanções ao Brasil por causa da destruição da floresta.

Ontem (10), em cerimônia no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse ter assistido "a um grande candidato a chefia de Estado (Biden) dizendo que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil (...) Apenas na diplomacia não dá (...) Quando acaba a saliva tem que ter pólvora".

Uma das passagens do vídeo publicado pelo embaixador mostra fuzileiros navais americanos perfilados à frente do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e marchando na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ainda no vídeo, Chapman afirma que o Corpo de Fuzileiros Navais mantém homens no Brasil para a proteção das missões diplomáticas dos Estados Unidos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário