Após brigar com a namorada, fisiculturista morre ao ser imobilizado por PMs em São Paulo
O caso aconteceu em um condomínio na Vila Andrade, zona sul do estado
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Um fisiculturista, identificado como Reinaldo Armando Vettilo Junior, de 39 anos, morreu após ser abordado pela Polícia Militar em um condomínio na Vila Andrade, zona sul de São Paulo, na noite do último sábado (29). Na ocasião, um dos PMs pressionou o joelho contra o pescoço do rapaz, que não resistiu.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem se envolveu em uma briga com a namorada e os agentes foram acionados. Os familiares de Reinaldo destacam que disparos de taser-arma de choque utilizado pela polícia fizeram a vítima desmaiar.
Até o momento, os agentes envolvidos na ocorrência não prestaram depoimento. Eles também não apresentaram as câmeras corporais "para que as imagens fossem analisadas", segundo registros do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirma que o caso foi registrado pelo 89º Distrito Policial e encaminhado ao DHPP.
"A Divisão de Homicídios analisa as imagens de segurança que captaram a ação, solicitou exame necroscópico à vítima e perícia das armas utilizadas na ocorrência. A unidade realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos. A Polícia Militar também instaurou inquérito policial militar (IPM) para apurar e esclarecer o caso", diz trecho da nota.