Após Ciro Nogueira dizer que não vai assinar a proposta de impeachment contra Moraes, Malafaia dispara: "Se recolha à sua mediocridade política"
Em entrevista, o senador afirmou que a proposta não tem força para tirar Moraes do seu cargo

Foto: Pedro França/Agência Senado | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O pastor Silas Malafaia chamou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) de "traidor", na tarde desta quarta-feira (6), após o parlamentar declarar que o Congresso Nacional não possui votos o suficiente para determinar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
"SENADOR CIRO NOGUEIRA. VOCÊ É UM TRAIDOR! Essa sua conversa fiada em dizer que não assina o impeachment do ditador Alexandre de Moraes porque não vai ter o voto de 52 senadores é o seu joguinho político psicológico para outros senadores não assinarem e você fazer graça para seus amiguinhos do STF", escreveu Malafaia, em seu perfil no X (antigo Twitter).
"Você é uma raposa e um camaleão na política. Quem é você para falar pelos outros senadores? Se recolha à sua mediocridade política. SENADORES DE CARÁTER SE RENDEM A VERDADE E A JUSTIÇA!", complementou o pastor.
A fala de Malafaia ocorre após Nogueira afirmar, em entrevista ao Contexto Metrópoles, que não pretende assinar o pedido de impeachment de Moraes. Para ele, a proposta não é viável.
Segundo a oposição, a proposta de impeachment contra Moraes possui, atualmente, 41 assinaturas, número suficiente para a abertura do processo, mas insuficiente para determinar a saída do ministro.
"Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre. Porque é uma pauta impossível. Nós não temos 54 senadores para aprovar. E aqui fala uma pessoa que, durante meus 32 anos de mandato, se tornou uma pessoa muito pragmática. Não perco tempo com pautas que não vão ter sucesso", disse Nogueira.
Em resposta ao pastor, Nogueira afirmou que, diferente da igreja liderada por Malafaia, na democracia, a vontade de um só não prevalece.
"Pastor Silas, eu não me meto na sua igreja e se o senhor quiser ser senador e se candidatar e liderar o movimento político que quiser será muito bem-vindo. Aí então verá que, diferentemente da sua igreja, na democracia não é a vontade de um, mas da maioria. E que ser torcedor é uma coisa, estar em campo com a responsabilidade de construir resultados é outra", escreveu o senador, nos comentários da publicação.
Confira:
Pastor Silas, eu não me meto na sua igreja e se o senhor quiser ser senador e se candidatar e liderar o movimento político que quiser será muito bem-vindo. Aí então verá que, diferentemente da sua igreja, na democracia não é a vontade de um, mas da maioria. E que ser torcedor é…
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 6, 2025