• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após cirurgia e recesso de fim de ano, Lula volta a despachar no Planalto nesta segunda (6)
Política

Após cirurgia e recesso de fim de ano, Lula volta a despachar no Planalto nesta segunda (6)

Primeiro compromisso público está previsto para quarta-feira (8)

Por Da Redação
Ás

Após cirurgia e recesso de fim de ano, Lula volta a despachar no Planalto nesta segunda (6)

Foto: Reprodução/MarceloCamargo/AgênciaBrasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá retornar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (6). Ainda sob recomendação médica para evitar grandes deslocamentos, ele não pode viajar para fora de Brasília neste mês de janeiro, e segue impedido de retornar à rotina de exercícios físicos. 

O último compromisso do presidente no Planalto foi no dia 9 de dezembro, quando se reuniu com os presidentes da Câmara e do Senado em uma semana que prometia ser intensa no Congresso Nacional. Lula já se queixava de dores na cabeça à época. 

Na madrugada do dia seguinte, Lula foi levado emergencialmente para São Paulo, e passou por uma cirurgia para drenar um hematoma na cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro. Desde que recebeu alta hospitalar, ele tem dividido o seu tempo entre o Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, e a Granja do Torto, residência de campo.

Entre o Natal e o Réveillon, Lula optou por permanecer mais na Granja, onde foi visto em vídeos compartilhados por Janja da Silva, primeira-dama, interagindo com animais.  

O primeiro compromisso público dele está previsto para quarta-feira (8), durante um evento que marcará os dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Na última sexta-feira (3), ele cumpriu agenda na Granja, onde se reuniu com o ministro da Defesa, José Múcio, e com o comandante da Marinha, almirante Marcos Olsen. O presidente também se encontrou com representantes da Casa Civil e com o assessor especial Audo Faleiro, responsável por assuntos internacionais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário