Após comprar Avon, Natura se torna o quarto maior grupo de beleza do mundo
Empresa brasileira só fica atrás de L'Oréal, Procter & Gamble e Unilever
Foto: Reprodução
A Natura & Co anunciou nesta sexta-feira, 3, a conclusão da compra da empresa americana Avon Products. A operação dá origem ao quarto grupo mundial de produtos de beleza, com uma capitalização de US$ 11 bilhões, ficando atrás da francesa L'Oréal, Procter & Gamble e Unilever. A concorrente norte-americana de 130 anos foi avaliada em cerca de R$ 2 bilhões.
A Natura confirmou, em comunicado, que a empresa combinada terá Roberto Marques como presidente-executivo do conselho de administração. O executivo comandou em 2017 a compra da rede internacional de lojas The Body Shop pela Natura e vai chefiar os esforços de integração com a Avon.
A empresa informou ainda que os acionistas da Avon serão donos de 27,3% do grupo, enquanto os 72,3% restantes serão de posse dos acionistas da Natura. As ações da Natura movimentaram o mercado financeiro nesta sexta, em meio a uma baixa generalizada do mercado por conta de preocupações com a situação no Oriente Médio após ataque dos EUA que matou importante autoridade no Irã.
Os números da companhia brasileira subiam 0,55% por volta de 11h, enquanto o Ibovespa mostrava baixa de 0,8%. No atual momento em que as negociações foram paralisadas para divulgação do fato relevante, as ações saltavam 3,18%.