Após decisão da Justiça, Governo do AM se reúne com Ministério da Saúde

Encontro pretende definir ações de combate à Covid-19 no estado

Por Da Redação
Ás

Após decisão da Justiça, Governo do AM se reúne com Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/G1/Rede Amazônica

O governo do Amazonas realiza na manhã desta segunda-feira (4), uma reunião com representantes do Ministério da Saúde para definir ações de combate à pandemia da Covid-19 no estado. Além de reuniões, a agenda prevê visitas às unidades estaduais de saúde que atendem os pacientes infectados. Ontem (3), a administração estadual foi notificada sobre a decisão da Justiça que determinou a suspensão total das atividades consideradas não-essenciais. 

No entanto, não há informações detalhadas na determinação feita na noite de sábado (2) sobre quando os serviços não-essenciais serão paralisados. Na decisão, a Justiça ordenou a suspensão das atividades não-essenciais pelo prazo de 15 dias. Já as atividades consideradas essenciais poderão funcionar desde que adotem medidas que impeçam a aglomeração de pessoas. 

No texto, o juiz Leoney Figliuolo Harraquian prevê até mesmo o uso de força policial para "preservar a ordem pública". A multa diária em caso de não cumprimento das medidas é de R$ 50 mil, que será aplicada ao governador Wilson Lima (PSC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário