Brasil

Após decreto, Brasil tem 1 milhão de armas registradas

A Policia Federal informou que 52% dos registros aconteceu de junho a agosto deste ano

Ás

Após decreto, Brasil tem 1 milhão de armas registradas

Foto: Reprodução

De acordo com os últimos dados divulgados pela Polícia Federal (PF), 36.009 novos armamentos foram registrados entre janeiro e agosto deste ano de 2019, sendo que 52% ocorreram de junho até o fim do período declarado acima. O crescimento deste número pode ser relacionado a  uma sequência de edições feitas por Jair Bolsonaro nos decretos que dizem respeito ao tema.

Em 2018, o patamar de 36 mil novas armas só foi alcançado em outubro e o volume notificado pela PF até agosto de 2019 já é maior do que a média anual considerando o período de 2008 até o ano passado: 34.412.

Essas mudanças, para o empresário de 35 anos, Altamir de Souza, trouxeram mais segurança para as pessoas que desejam se proteger da maneira correta, "Eu acredito que tenha sido melhor, as pessoas estão se legalizando e isso é bom para todos. A arma usada de maneira consciente e responsável não apresenta risco algum a uma sociedade correta e coerente", afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.