• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após denúncias de assédio contra delegado, Sindpoc fará rondas nas unidades policiais
Bahia

Após denúncias de assédio contra delegado, Sindpoc fará rondas nas unidades policiais

Lançamento do programa acontece nesta quarta-feira (2), às 9h, no auditório da Faculdade de Economia, da UFBA

Por Da Redação
Ás

Após denúncias de assédio contra delegado, Sindpoc fará rondas nas unidades policiais

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) vai realizar, na próxima quarta-feira (2), o lançamento do programa "Ronda Policiais Seguras: Ambiente da Polícia Civil da Bahia Livre de Assédio”. O evento vai acontecer a partir das  9h, no auditório da Faculdade de Economia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado na Piedade.

Segundo a vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, a iniciativa tem o intuito de realizar rondas nas unidades policiais para fiscalizar, denunciar e manter o trabalho desenvolvido pelo sindicato, de combate aos casos de assédio na Polícia Civil.

"Infelizmente, os casos de assédio continuam a acontecer dentro de nossa instituição. Por isso, estamos fazendo esse lançamento para proteger vocês policiais, com o objetivo principal de extinguir essa situação que adoece e que mata. Estamos com vocês", disse. 

O lançamento do programa ocorre dias depois de quatro investigadoras da 28ª Delegacia, que fica no Nordeste de Amaralina, em Salvador, denunciaram o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos na Corregedoria da Polícia Civil por assédio sexual. As vítimas relataram que ele fez piadas de cunho sexual, tocou no corpo delas sem permissão e fez convites inadequados para passeios de lancha.

No último sábado (28), ele foi exonerado do cargo de titular da 28° DT, mas segue na corporação.

A secretária-geral do sindicato, Luciene Rodrigues, disse esperar contar com a participação massiva da categoria no programa. 

"O programa realizará rondas nas delegacias para combater o assédio moral, sexual, e o abuso de poder. Esperamos contar com a participação massiva da nossa categoria ", ressalta Luciene Rodriguez.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário