Após denúncias de assédio contra delegado, Sindpoc fará rondas nas unidades policiais
Lançamento do programa acontece nesta quarta-feira (2), às 9h, no auditório da Faculdade de Economia, da UFBA
Foto: Reprodução
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) vai realizar, na próxima quarta-feira (2), o lançamento do programa "Ronda Policiais Seguras: Ambiente da Polícia Civil da Bahia Livre de Assédio”. O evento vai acontecer a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Economia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado na Piedade.
Segundo a vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, a iniciativa tem o intuito de realizar rondas nas unidades policiais para fiscalizar, denunciar e manter o trabalho desenvolvido pelo sindicato, de combate aos casos de assédio na Polícia Civil.
"Infelizmente, os casos de assédio continuam a acontecer dentro de nossa instituição. Por isso, estamos fazendo esse lançamento para proteger vocês policiais, com o objetivo principal de extinguir essa situação que adoece e que mata. Estamos com vocês", disse.
O lançamento do programa ocorre dias depois de quatro investigadoras da 28ª Delegacia, que fica no Nordeste de Amaralina, em Salvador, denunciaram o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos na Corregedoria da Polícia Civil por assédio sexual. As vítimas relataram que ele fez piadas de cunho sexual, tocou no corpo delas sem permissão e fez convites inadequados para passeios de lancha.
No último sábado (28), ele foi exonerado do cargo de titular da 28° DT, mas segue na corporação.
A secretária-geral do sindicato, Luciene Rodrigues, disse esperar contar com a participação massiva da categoria no programa.
"O programa realizará rondas nas delegacias para combater o assédio moral, sexual, e o abuso de poder. Esperamos contar com a participação massiva da nossa categoria ", ressalta Luciene Rodriguez.