Após descoberta de um rombo de R$20 bilhões, Americanas recua e cancela patrocínio no BBB23
A varejista era detentora da cota principal de patrocínio reality show da Globo
Foto: Divulgação/Americanas
Após descobrir um rombo R$ 20 bilhões nas contas da empresa, a Americanas decidiu deixar a lista de patrocinadores oficias do Big Brother Brasil 2023. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13), depois da crise que levou a renúncia do presidente da companhia, Sérgio Rial, apenas 10 dias após assumir o cargo.
Informações apuradas pelo jornal O Estado de S. Paulo dão conta de que executivos da varejista se reunira na manhã desta sexta-feira com membros da TV Globo para anunciar o saída do hall de parceiros do programa. A Americanas detinha, desde a última edição, a cota mais cara de patrocínio do reality show, com um custo superior a R$ 105 milhões, sem demais encargos para realização de ativações dento e fora da atração global.
Com a saída repentina, a pouco mais de 48 horas da estreia do programa, a varejista abre espaço para que um novo anunciante ocupe o espaço deixado pela empresa. Segundo fontes do mercado publicitário, um novo nome no setor de marketplaces já sonda entrada na cota.
Ainda segundo o Estadão, agências de publicidade que representam empresas de e-comerce chegaram a contatar a emissora assim que souberam da desistência da Americanas, mas foram informados que o Mercado Livre já havia fechado a aquisição da cota principal do BBB23.