• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após desistência de Adriano Pires, Petrobras tenta decidir indicação para presidência
Brasil

Após desistência de Adriano Pires, Petrobras tenta decidir indicação para presidência

Governo federal tenta apontar um nome ao cargo, faltando pouco mais de uma semana para a assembleia que irá definir novo líder

Por Da Redação
Ás

Após desistência de Adriano Pires, Petrobras tenta decidir indicação para presidência

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Após Adriano Pires desistir da indicação a presidência da Petrobras, o governo federal tenta apontar um nome ao cargo, faltando pouco mais de uma semana para a assembleia que irá definir o novo líder. Na noite dessa segunda-feira (4), o empresário enviou uma carta ao governo recusando o convite. Ele afirma não ter tempo hábil para se desincompatibilizar da atual atividade como consultor do setor de óleo, gás e energia.

Segundo a Petrobras, a empresa recebeu dois ofícios do Ministério de Minas e Energia nessa segunda-feira, informando as decisões de Pires e também de Rodolfo Landim, que abdicou da indicação a presidência do Conselho de Administração da empresa. A instituição aguarda mais detalhes sobre as substituições.

Nesta terça-feira (5), a Diretoria de Governança e Conformidade da Petrobras deve se reunir para avaliar a indicação de Adriano Pires e elaborar um parecer sobre o nome para os acionistas da estatal, convocados para a assembleia do próximo dia 13 de abril.

Um dos nomes cotados para o cargo é o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, que já teria sido cogitado como um possível substituto a Joaquim Silva e Luna, segundo a analista da CNN Thais Arbex.

Caso o governo federal não consiga um indicado a tempo da assembleia, o novo presidente da Petrobras pode ser um interino do segundo escalão.

Conforme o estatuto da empresa, “no caso de vacância do cargo de Presidente, o Presidente do Conselho de Administração indicará o substituto dentre os demais membros da Diretoria Executiva até a eleição do novo Presidente”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.