Após despedida no Intercontinental, Almada anuncia saída do Botafogo
Argentino não segue no clube carioca para 2025
Foto: Vitor Silva/Botafogo
O meio campista do Botafogo Thiago Almada afirmou, em entrevista à Cazé TV nesta quarta-feira (11), que não segue no clube para a próxima temporada. O anúncio foi depois da derrota para o Pachuca por 3 a 0 na Copa Intercontinental.
"A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho", disse o argentino, em tom de despedida.
Na chegada ao torneio, o empresário e dono da SAF carioca, John Textor, afirmou que tinha tudo acordado para se transferir para o Lyon, da França, outro time do grupo do norte-americano.
Almada chegou no time alvinegro no meio do ano como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, saindo do Atlanta United, dos Estados Unidos, por 25 milhões de dólares. Com 26 partidas, o argentino conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.