• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Primeira brasileira na Ópera de Paris conquista principal posição no corpo de baile
Esportes

Primeira brasileira na Ópera de Paris conquista principal posição no corpo de baile

Luciana Sagioro, de 18 anos, está entre os grandes nomes do balé internacional

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Primeira brasileira na Ópera de Paris conquista principal posição no corpo de baile

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A brasileira Luciana Sagioro, de 18 anos, fez história ao conquistar nesta semana o título de “Coryphée”, uma das principais posições no corpo de baile da Ópera de Paris. O reconhecimento ocorreu após um concurso realizado pela companhia, consolidando a posição dela entre os grandes nomes do balé internacional.

Primeira brasileira a integrar a companhia, Luciana atualmente apresenta quatro solos em “Paquita”. Trata-se de um balé de 1846, criado por Joseph Mazilier e Paul Foucher, com música de Édouard Deldevez e Ludwig Minkus. O primeiro trabalho de Luciana como solista foi em junho deste ano, quando interpretou “Giselle”.

Em entrevista ao jornal O Globo, Luciana analisou a potência da dança como esporte e apontou a baixa visibilidade das bailarinas no Brasil.

“Muitos brasileiros não fazem ideia de que há uma bailarina na Ópera de Paris e não sabem a dimensão disso. Somos bailarinas, mas também podemos nos considerar atletas. Usamos tanto a mente quanto o corpo. Somos grandes profissionais, assim como os jogadores de futebol, porém não temos a mesma visibilidade”, pontuou a artista.

“É muito triste ver uma nação repleta de talentos que precisam de apoio, ajuda, projetos sociais e visibilidade, mas que não têm. Vim de uma família de classe média alta que pôde me dar todo suporte que precisei para chegar onde estou hoje. Reconheço e sou grata aos meus pais”, concluiu. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário