• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após dez anos, STF determina arquivamento de inquérito contra jornalista que divulgou escutas da PF

Após dez anos, STF determina arquivamento de inquérito contra jornalista que divulgou escutas da PF

Jornalista Allan de Abreu foi acusado por não revelar fonte que passou o conteúdo

Por Da Redação
Ás

Após dez anos, STF determina arquivamento de inquérito contra jornalista que divulgou escutas da PF

Foto: Reprodução

Após dez anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o arquivamento do inquérito contra o jornalista Allan de Abreu, que, em 2011, divulgou escutas telefônicas feitas pela própria Polícia Federal (PF).

Na época, Abreu trabalhava para o jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, em São Paulo, e fez reportagens baseadas nas escutas telefônicas da Operação Tamburutaca, que investigava um esquema de corrupção entre auditores fiscais, representantes de sindicatos e empresários, com pagamento de propina para driblar leis trabalhistas.

No inquérito, o então procurador da República, Álvaro Stipp, pediu que o jornalista fosse indiciado por não revelar a fonte que repassou as escutas para ele. 

Também na época, Abreu e o jornal Diário da Região tiveram o sigilo telefônico quebrado para investigar como eles obtiveram as escutas.

Na nova decisão, o STF apontou que não há existência de indícios de que o jornalista, ao publicar as reportagens com os conteúdos, tenha concorrido para a intrusão ou para a violação do segredo de justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.