• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após Dino vetar trechos de livros, líder da oposição reclama: ‘militância woke’

Após Dino vetar trechos de livros, líder da oposição reclama: ‘militância woke’

‘Woke’ é uma expressão usada por quem tem uma visão política conservadora e significa “acordado”

Por Da Redação
Ás

Após Dino vetar trechos de livros, líder da oposição reclama: ‘militância woke’

Foto: Reprodução/JoséCruz/AgênciaBrasil

Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, neste sábado (2) chamou de “militância woke” após o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a retirada de trechos preconceituosos de obras jurídicas.

“A militância woke, travestida de progressismo, nada mais é do que censura e intolerância. Se você não concorda com uma ideia, contradiga com outra. Destruir e queimar livros é típico de Torquemada e da versão moderna do velho revisionismo histórico da esquerda”, comentou  Marinho na postagem do X, que acusa o ministro do Supremo de ter determinado “decisão judicial que instala oficialmente a censura na academia jurídica brasileira”.

‘Woke’ significa “acordado” no inglês. Essa expressão é usada por quem tem uma visão política conservadora para definir progressistas e quem defende a chamada agenda identitária.

A decisão de Dino é fruto de um recurso apresentado pelo Ministério Público Federal, após o Tribunal Regional Federal da 4° Região negar o pedido para remover de circulação as obras. 

Então, o ministério ingressou com ação, questionando os trechos dos livros jurídicos após alunos da Universidade de Londrina (PR) encontrarem conteúdo homofóbico nas leituras disponíveis na biblioteca da instituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário