• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Após encontro com Haddad, presidente da Eurasia diz não estar confiante em relação ao Brasil
Economia

Após encontro com Haddad, presidente da Eurasia diz não estar confiante em relação ao Brasil

Atentado em Brasília, segundo Ian Bremmer, teria prejudicado imagem do país

Por Da Redação
Ás

Após encontro com Haddad, presidente da Eurasia diz não estar confiante em relação ao Brasil

Foto: Agência Brasil

Após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o presidente da consultoria Eurasia Group, Ian Bremmer, afirmou que não está tão confiante em relação ao Brasil. A informação consta em carta enviada a clientes nesta terça-feira (17) após o encontro em Davos, na Suíça, onde acontece o Fórum Econômico Mundial. 

No documento, Bremmer diz que, devido ao apoio popular por margem apertada nas eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não conseguirá manter a posição condenatória aos atos de 8 de janeiro tratando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “inimigos”. 

Para reforçar o entendimento, ele cita dados do Datafolha da última semana, que mostram que 40% da população acredita que as eleições de 2022 foram roubadas e que 36% apoiam uma intervenção militar. “Não há necessidade de entrar em pânico com o Brasil, mas não estou tão confiante quanto à maior democracia da América do Sul”, afirmou.

A declaração de Bremmer preocupa sob o ponto de vista da repercussão internacional dos atos. O presidente de uma das maiores consultorias de risco político do mundo mudou o posicionamento sobre o Brasil em relação às cartas a clientes enviadas no fim do ano passado e no início deste, quando afirmava que “não existe um risco político estrutural” no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.