• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Após explosão de casos de covid-19, Brasil registra alta procura por doses de reforço
Saúde

Após explosão de casos de covid-19, Brasil registra alta procura por doses de reforço

Número diário de vacinas aplicadas no país é a maior desde o início dessa fase da campanha

Por Da Redação
Ás

Após explosão de casos de covid-19, Brasil registra alta procura por doses de reforço

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Diante da explosão de casos da variante ômicron, o Brasil registrou nos últimos dias um alto índice de procura por doses de reforço contra a Covid-19. Apesar do apagão de dados desde dezembro, o número diário de vacinas aplicadas no país segue sendo a maior desde o início dessa fase da campanha.

A curva passou a crescer aceleradamente em 4 de janeiro, chegando a 458 mil doses nesta segunda (10), se considerada a média móvel dos sete dias anteriores. O número pode ter sido impulsionado por conta das festas de fim de ano. 

De acordo com especialistas, a corrida aos postos de imunização ocorre diante da chegada da data estabelecida para o reforço. Em 18 de dezembro, o Ministério da Saúde reduziu o intervalo entre as aplicações de cinco para quatro meses, o que ampliou esse grupo.

“A gente brinca que brasileiro gosta de vacina que está faltando. No surto de febre amarela em 2017 foi a mesma coisa. Muita gente que já deveria estar vacinada foi para a fila e faltou dose”, afirma Isabella Ballalai, vice-presidente da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário