Após forte temporal, Petrópolis faz buscas a desaparecidos nesta segunda-feira (21)
Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Gil Kempers, cinco mortes foram registradas até o momento
Foto: Reprodução/R7
A Defesa Civil de Petrópolis realiza buscas, na manhã desta segunda-feira (21), a desaparecidos em duas localidades da cidade atingidas por um forte temporal, na tarde de ontem (20). Em 15 de fevereiro, uma tragédia parecida marcou a região, onde 233 pessoas morreram e quatro ainda estão desaparecidas.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Gil Kempers, as equipes atuam no Valparaíso e na Washington Luiz, mas até o momento não há informações de quantas pessoas estariam desaparecidas.
“A gente não tem como precisar. As buscas estão em andamento e a gente não tem como saber se são óbitos ou não”, disse, acrescentando que, até o momento, foram registradas cinco mortes no Morro da Oficina, na Washington Luiz e no Centro.
Kempers informou que, novamente, a região mais afetada é a do 1º Distrito, que inclui as áreas do Morro da Oficina e da 24 de maio. Apenas nas últimas 24 horas, 524 milímetros (mm) de chuva foram registrados, mais do que durante o temporal do dia 15 de fevereiro, que causou 233 mortes.
“Exatamente o 1º Distrito e o volume de chuvas foi até maior que da outra vez, a gente já está com 524 mm nas últimas 24 horas. A gente tem alguns registros de ocorrências com vítimas. No momento, as equipes do Corpo de Bombeiros trabalham nos locais para fazer o resgate das vítimas", disse o secretário.
Na tarde de ontem (20), a Defesa Civil acionou as sirenes da cidade e os pontos de apoio aos moradores da cidade foram abertos, com várias pessoas trabalhando no apoio, ressaltou Kempers. “As sirenes continuam acionadas e a gente pede à população que fique atenta a qualquer indicativo de escorregamento”.
As autoridades recomendam que a população evite transitar pela cidade, já que a previsão é de chuva até o começo da noite de hoje.