• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após limitar acesso ao Facebook, Rússia restringe contas do Twitter
Mundo

Após limitar acesso ao Facebook, Rússia restringe contas do Twitter

Restrição vigora em vários provedores russos, segundo o site NetBlocks

Por Da Redação
Ás

Após limitar acesso ao Facebook, Rússia restringe contas do Twitter

Foto: Pexels

A Rússia está restringindo vários usuários do Twitter, à medida que as tropas do país avançam na Ucrânia, na manhã deste sábado (26). 

A informação é confirmada pelo NetBlocks, responsável por monitorar serviços cibernéticos em todo o mundo. Segundo o site, a restrição está presente em vários provedores russos e ocorre no momento em que as autoridades russas entram em conflito com as regras da plataforma em relação ao conflito com a Ucrânia.

Vale lembrar que nessa sexta-feira (25), o órgão regulador de comunicações da Rússia anunciou que o acesso da população ao Facebook estaria sendo limitado. O governo de Putin acusa a rede social de censura às postagens de veículos de comunicação estatais sobre a invasão militar na Ucrânia.

 

Segundo as autoridades russas, quatro veículos estatais estão sendo atingidos: TV estatal Zvezda, a agência de notícias RIA Novosti e os sites Lenta.ru e Gazeta.ru.

Um dia antes da limitação de acesso, o Facebook tinha rotulado publicações de veículos russos sobre a operação no país vizinho como “não confiáveis”, além de impor restrições restrições técnicas para reduzir o alcance das postagens.

Além disso, a restrição do governo russo ao Twitter se há poucas horas pós a Meta, empresa responsável pelo Facebook, anunciar que proibiu a mídia estatal da Rússia de monetizar suas publicações na rede social. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.