Política

Após Lula citar possível afastamento, União Brasil defende Juscelino

Ministro foi indiciado pela PF sob suspeita de irregularidades

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após Lula citar possível afastamento, União Brasil defende Juscelino

Foto: Cléverson Oliveira/Mcom

O União Brasil reafirmou, nesta quinta-feira (27), através de nota, o apoio condicional ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitir a possibilidade de um afastamento do ministro do cargo, caso ele seja denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na nota, a legenda esclarece que não houve nenhum contato do governo para discutir uma possível saída de Juscelino do MCOM. 
   
“A direção do União Brasil esclarece que não houve qualquer contato por parte de auxiliares do Presidente para discutir o assunto mencionado. Reiteramos que, como o próprio Presidente Lula declarou, o Ministro Juscelino Filho continua exercendo seu cargo com distinção. Este é o único fato concreto. Todas as outras afirmações não são mais do que interpretações incorretas ou simples suposições,” diz a nota da legenda. 

O ministro foi indiciado pela Polícia Federal  sob suspeita dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude em licitação.

Investigadores apontaram que Juscelino integra uma organização criminosa e cometeu crimes relacionados a desvios de recursos de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público direcionados à estatal federal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

A investigação foi enviada para avaliação da PGR, comandado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Cabe ao órgão se manifestar sobre a efetivação da denúncia.

Leia a nota na íntegra: 

"A direção do União Brasil esclarece que não houve qualquer contato por parte de auxiliares do Presidente para discutir o assunto mencionado. Reiteramos que, como o próprio Presidente Lula declarou, o Ministro Juscelino Filho continua exercendo seu cargo com distinção. Este é o único fato concreto. Todas as outras afirmações não são mais do que interpretações incorretas ou simples suposições.

O União Brasil reafirma seu apoio incondicional ao Ministro Juscelino Filho, cuja integridade e profissionalismo são inquestionáveis e refletidos em sua gestão competente e dedicada no Ministério das Comunicações. Tal eficácia é reconhecida e valorizada pelo próprio Presidente Lula.

Juscelino Filho é um quadro de excelência do União Brasil e sua conduta no MCOM permanece irrepreensível. O partido mantém seu compromisso com a transparência e justiça, e seguirá apoiando todos os membros que trabalham pelo progresso do nosso país."


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário