Após mais de 1 ano proibidos de trabalhar, barraqueiros do Pelourinho protestam na Prefeitura
Categoria pede retomada de atividades
Foto: Divulgação
Barraqueiros e vendedores ambulantes que atuam no Pelourinho, entre a região do Terreiro de Jesus e da Praça da Sé, realizam na próxima quarta-feira (19), um protesto em frente à Prefeitura de Salvador. Após mais de um ano proibidos de trabalhar devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, os trabalhadores pedem que a prefeitura estabeleça protocolos para que as atividades possam retomar.
Os trabalhadores informais alegam que são alvo de preconceito e apontam que ambulantes e barraqueiros de outras regiões da capital baiana, como a Avenida Sete, já retomaram suas atividades. Enquanto isso, na área do Centro Histórico a vedação permanece, por ordem da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP)."Nós estamos sendo discriminados pelos órgãos", reclama a representante da categoria.
"Temos feito diversas tentativas de contato, mas não temos tido sucesso em nenhuma. Os gestores não nos atendem. Não estão ligando para os trabalhadores do Pelourinho", afirma a presidente da Associação dos Barraqueiros do Pelourinho, Leide dos Santos.