• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após manifestação da categoria, Bruno Reis convoca mais 23 Guardas Civis Municipais
Bahia

Após manifestação da categoria, Bruno Reis convoca mais 23 Guardas Civis Municipais

Anúncio aconteceu durante a formatura de mais uma turma de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM)

Por Da Redação
Ás

Após manifestação da categoria, Bruno Reis convoca mais 23 Guardas Civis Municipais

Foto: Divulgação

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou, na manhã desta sexta-feira (23) a convocação de mais 23 guardas para incrementar a corporação.

O anúncio aconteceu durante a formatura de mais uma turma de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e veio após manifestação da categoria. Segundo a Comissão dos Aprovados do concurso da Guarda Civil Municipal de 2019, apenas 77, dos 466 aprovados no último concurso realizado em 2019 foram convocados até então.

Segundo Bruno, a gestão contrariou a orientação de especialistas sobre o momento de crise sanitária e instabilidade financeira, para nomear a turma formanda desta sexta. “Já tinha assumido o mandato com a incerteza sobre quanto tempo mais de pandemia teríamos e, mesmo assim, fiz a nomeação do pessoal reconhecendo a importância da categoria”, disse.

A comissão, no entanto, afirma que "Salvador devido ao tamanho de sua população deveria ter mais de 5.000 guardas municipais efetivos. A legislação federal exige no mínimo 1.500 e atualmente na ativa existem apenas 1.276".

"Sem contar os 1.200 policiais militares que ocupam vagas de atribuição única e especifica da Guarda Civil Municipal, realizando a segurança dos postos de saúde e outros órgãos (o chamado bico), contratados de forma inconstitucional pela Prefeitura, chegando a valores que ultrapassam mais de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) por mês", afirma o grupo.

A prefeitura não deu previsão da convocação de outros agentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário