Após morte de Zagallo, Dino Sani se torna o mais velho campeão do mundo vivo; veja os mais veteranos
Seis ex-jogadores brasileiros, protagonistas da conquista de três títulos em quatro edições do Mundial, permanecem vivos
Foto: Divulgação
O futebol mundial lamentou na noite da última sexta-feira (5) a partida de Mário Jorge Lobo Zagallo aos 92 anos. Único a conquistar quatro Copas do Mundo, Zagallo também tinha o título de campeão do mundo mais longevo. O legado, iniciado em 1958, deixa uma lacuna irreparável.
Com a morte da lenda, Dino Sani, aos 91 anos, assume agora o posto do mais velho campeão do mundo vivo. Companheiro de Zagallo na campanha de 1958, Sani representa a continuidade da história gloriosa do futebol brasileiro.
Seis ex-jogadores brasileiros, protagonistas da conquista de três títulos em quatro edições do Mundial, permanecem entre nós. Dino Sani, Pepe, Moacyr e Mazzola, todos campeões em 1958. Amarildo, o Possesso, entra para a história como o jogador que substituiu Pelé naquele histórico Mundial. Brito, que participou da Copa de 1966, consagrou-se campeão em 1970, no México.
Além dos brasileiros, dois ingleses se destacam na lista dos campeões do mundo mais longevos. George Eastman e Terry Paine, integrantes da equipe inglesa que surpreendeu ao vencer a Alemanha em 1966, são lendas do futebol inglês que ainda compartilham conosco suas histórias e experiências.
Os campeões do mundo mais velhos vivos, segundo levantamento do site Torcedores:
1 - Dino Sani (Brasil) - 91 anos
2 - Pepe (Brasil) - 88 anos
3 - Moacyr (Brasil) - 87 anos
4 - George Eastman (Inglaterra) - 87 anos
5 - Mazzola (Brasil) - 85 anos
6 - Terry Paine (Inglaterra) - 84 anos
7 - Amarildo (Brasil) - 84 anos
8 - Brito (Brasil) - 84 anos