• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após não cumprimento do prazo, vereadores vão ao MP debater TAC dos ônibus 
Bahia

Após não cumprimento do prazo, vereadores vão ao MP debater TAC dos ônibus 

Termo firmado entre Integra, prefeitura e MP previa 250 ônibus com ar-condicionado até o dia 30 de setembro 

Ás

Após não cumprimento do prazo, vereadores vão ao MP debater TAC dos ônibus 

Foto: Davi Valadares / Farol da Bahia

A Comissão Especial de acompanhamento e fiscalização do contrato de concessão das empresas prestadoras de serviço público de transporte coletivo municipal rodoviário de passageiros de Salvador está reunido com a promotora de Justiça Rita Tourinho, na tarde desta terça-feira (1), na unidade do Ministério Público estadual (MP-BA), no bairro de Nazaré, para tratar do descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a concessionária Integra, a prefeitura e o MP. 

De acordo com o que foi firmado, ontem (30) encerrou o prazo para que os primeiros 250 ônibus com ar-condicionado fossem entregue, o que não aconteceu.

A comitiva que chegou ao MP está composta pelo presidente da Comissão Especial de acompanhamento e fiscalização do contrato de concessão das empresas de ônibus, Henrique Carballal (PV), e dos vereadores Sabá (PV) e Cezar Leite (PSDB). 

Na semana passada,  Henrique Carballal denunciou o não cumprimento do termo aprovado pelos vereadores. Para a confirmação do TAC, a Câmara precisou aprovar a lei que isentou os empresários do Imposto Sobre Serviço (ISS) até 2020, sob a ameaça de elevação da tarifa, hoje no valor de R$ 4. Na oportunidade, Carballal classificou o não comprimento como gravíssimo e que o poder legislativo não poderia ficar de fora dessa discussão.

Na mesma semana, o Farol da Bahia obteve com exclusividade a  proposta da comissão que apontava diversas deficiência no sistema (Confira aqui)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.