• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após pedido de impeachment contra Moraes, Alcolumbre decide não pautar indicação de André Mendonça

Após pedido de impeachment contra Moraes, Alcolumbre decide não pautar indicação de André Mendonça

André Mendonça foi indicado para cardo de ministro do STF

Por Da Redação
Ás

Após pedido de impeachment contra Moraes, Alcolumbre decide não pautar indicação de André Mendonça

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Segundo o jornal O Globo, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu, nesta sexta-feira (20) não pautar indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão ocorreu após o presidente Jair Bolsonaro entrar com pedido de impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

O presidente da CCJ teria decidido que ou o presidente "distensiona" a relação entre os poderes e "reconstrói pontes", ou não será possível avaliar alguma indicação do presidente na Comissão. O advogado André Mendonça foi indicado por Jair Bolsonaro para a vaga no Supremo.

Alcolumbre, que presidiu o Senado entre 2019 e 2020, considerou o pedido de impeachment "uma afronta gravíssima e lamentável às instituições – e uma verdadeira falta de respeito com o STF".

Segundo o jornal O Globo, o presidente do CCJ afirmou que "não há mais clima" para a indicação e que "se Bolsonaro não respeita o Supremo, não tem condições de cobrar celeridade para a indicação”.

A sabatina de André Mendonça para o STF estava prevista para ser agendada na próxima sexta-feira. Com a nova decisão, o calendário fica suspenso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário