Política

Bolsonaro diz que vai enviar pedido de impeachment contra Barroso nos próximos dias

"Vamos por partes" afirmou após encaminhar pedido contra Alexandre de Moraes nesta sexta (20)

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que vai enviar pedido de impeachment contra Barroso nos próximos dias

Foto: Reprodução

Durante entrevista na noite nesta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá encaminhar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso ao Senado nos próximos dias. O chefe do Executivo entrou com ação contra o também ministro Alexandre de Moraes, nesta sexta. 

Após afirmar, na semana passada, que entraria com um pedido de impeachment contra os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, o presidente foi questionado, na noite de hoje (20) as razões de não ter protocolado o pedido contra o ministro Barroso, apenas contra Moraes e afirmou "vamos por partes".

"Não é fácil fazer um pedido, tem que ter muito equilíbrio, tem que buscar materialidade, tem que estudar bastante, não pode apresentar por apresentar (...) Nos próximos dias ultimaremos o segundo pedido [contra Barroso]", disse.

Sobre a expectativa do resultado, o presidente afirmou que espera que o Senado leve à frente. "Eu espero que o Senado processe isso. Afinal de contas está embasado no Art. 52 da nossa Constituição", completou. 

O artigo 52, citado por Bolsonaro, prevê que o Senado Federal pode processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, caso seja necessário. 

Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) afirmou que não prevê "fundamentos para impeachment" de Alexandre de Moraes. "Terei muito critério e, sinceramente, não antevejo fundamentos técnicos, políticos e jurídicos para impeachment do ministro do Supremo, como também não antevejo em relação a impeachment de presidente da República", disse Pacheco sobre ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário