Bolsonaro diz que vai enviar pedido de impeachment contra Barroso nos próximos dias
"Vamos por partes" afirmou após encaminhar pedido contra Alexandre de Moraes nesta sexta (20)
Foto: Reprodução
Durante entrevista na noite nesta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá encaminhar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso ao Senado nos próximos dias. O chefe do Executivo entrou com ação contra o também ministro Alexandre de Moraes, nesta sexta.
Após afirmar, na semana passada, que entraria com um pedido de impeachment contra os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, o presidente foi questionado, na noite de hoje (20) as razões de não ter protocolado o pedido contra o ministro Barroso, apenas contra Moraes e afirmou "vamos por partes".
"Não é fácil fazer um pedido, tem que ter muito equilíbrio, tem que buscar materialidade, tem que estudar bastante, não pode apresentar por apresentar (...) Nos próximos dias ultimaremos o segundo pedido [contra Barroso]", disse.
Sobre a expectativa do resultado, o presidente afirmou que espera que o Senado leve à frente. "Eu espero que o Senado processe isso. Afinal de contas está embasado no Art. 52 da nossa Constituição", completou.
O artigo 52, citado por Bolsonaro, prevê que o Senado Federal pode processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, caso seja necessário.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) afirmou que não prevê "fundamentos para impeachment" de Alexandre de Moraes. "Terei muito critério e, sinceramente, não antevejo fundamentos técnicos, políticos e jurídicos para impeachment do ministro do Supremo, como também não antevejo em relação a impeachment de presidente da República", disse Pacheco sobre ação.