Pacheco afirma que não prevê "fundamentos para impeachment" de Alexandre de Moraes

Bolsonaro encaminhou pedido contra ministro do STF ao Senado

Por Da Redação
Ás

Pacheco afirma que não prevê "fundamentos para impeachment" de Alexandre de Moraes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em declaração, na noite desta sexta-feira (20), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-PR), afirmou que não antevê "fundamentos para impeachment" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Alexandre de Moraes. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protocolou a ação no Senado após ser incluído no inquérito das fake news. 

"Terei muito critério e, sinceramente, não antevejo fundamentos técnicos, políticos e jurídicos para impeachment do ministro do Supremo, como também não antevejo em relação a impeachment de presidente da República", disse Pacheco sobre ação. 

No entanto, o presidente do Senado disse que irá analisar o pedido de forma técnica e jurídica "em respeito a todas as iniciativas que existem, ao direito de todo e qualquer brasileiro de pedir".

"Mas eu terei muito critério nisso, e sinceramente não antevejo fundamentos técnicos, jurídicos e políticos para impeachment de ministro do Supremo, como também não antevejo em relação a impeachment de presidente da República. O impeachment é algo grave, algo excepcional, de exceção, e que não pode ser banalizado. Mas cumprirei o meu dever de, no momento certo, fazer as decisões que cabem ao presidente do Senado", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário