• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após pedido de suspensão da condicional, Justiça mantém Elize Matsunaga em liberdade 
Brasil

Após pedido de suspensão da condicional, Justiça mantém Elize Matsunaga em liberdade 

Pedido do Ministério Público se baseou em suspeita de uso de documento falso em Sorocaba (SP)

Por Da Redação
Ás

Após pedido de suspensão da condicional, Justiça mantém Elize Matsunaga em liberdade 

Foto: Reprodução/Redes Socias

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou nessa quarta-feira (8), que Elize Matsunaga continuará cumprindo sua pena em liberdade condicional. O pedido de suspensão da condicional feito pelo Ministério Público foi negado pela Vara de Execuções Criminais de Franca (SP). 

O pedido pela suspensão do benefício foi feito pelo promotor de Justiça Odilon Nery Comodaro, de Franca, cidade do interior paulista onde Elize reside desde junho de 2022 e trabalha como motorista de aplicativo. Ela está sendo investigada pela Polícia Civil de Sorocaba por suspeita de usar documento de terceiros para tentar limpar sua ficha criminal.

Em nota, o Tribunal de Justiça afirmou que Elize cumpre as condições impostas pela Justiça e o "feito em trâmite na Comarca de Sorocaba está em fase inicial, sem condenação".

A investigação

Elize Matsunaga foi detida no último dia 27 de fevereiro para prestar esclarecimentos à polícia de Sorocaba. Ela foi  intimada de que estava sendo indiciada por uso de documentos falsos.

Em depoimento no  8º Distrito Policial, Elize disse que a empresa onde trabalhava falsificou seu atestado de antecedentes criminais para que ela pudesse ingressar em um dos condomínios para o qual prestava serviço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário