• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após prisão de Braga Netto, Bolsonaro virou 'passageiro da agonia' para militares, diz colunista
Política

Após prisão de Braga Netto, Bolsonaro virou 'passageiro da agonia' para militares, diz colunista

Militares veem a saída política como a única chance que resta para o ex-presidente escapar das responsabilidades na investigação

Por Da Redação
Ás

Após prisão de Braga Netto, Bolsonaro virou 'passageiro da agonia' para militares, diz colunista

Foto: Reprodução/ValterCampanato/AgênciaBrasil

Para quem conheceu o governo Bolsonaro por dentro e viveu o dia a dia dos 4 anos da gestão, o ex-presidente virou um "passageiro da agonia" - filme dirigido por Hector Babenco, sobre o assaltante de bancos Lúcio Flávio, com Reginaldo  Faria na pele do ladrão. O filme chegou a ser censurado na ditadura militar nos anos 1970. 

Segundo o Blog da Andréia Sadi, no g1, os militares que trabalham com Jair Bolsonaro (PL) e também do entorno dos indiciados pela Polícia Federal (PF) veem a saída política como a única chance que resta para o ex-presidente escapar das responsabilidades na investigação sobre a tentativa de golpe de Estado. 

Aliados consideram que a última peça que separava o ex-presidente da trama golpista era o general, Braga neto. Com a prisão dele, o cerco contra o ex-presidente está se fechando. Embora militares e investigadores avaliem que é difícil que Braga Netto venha a aderir a uma delação premiada, existe um temor de outros generais sofram a pressão para colaborar com as investigações.

A maior possibilidade de delação é a do general Mario Fernandes, suspeito de fazer parte de um grupo que planejou o assassinato de Lula (PT) e Alckmin. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário