Salvador

Após quase dois meses preso, Justiça libera Nanam Premiações em Salvador

Rifeiro foi preso com outras 18 pessoas na Operação Falsas Promessas, desde 5 de outubro

Por Da Redação
Ás

Após quase dois meses preso, Justiça libera Nanam Premiações em Salvador

Foto: Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça da Bahia determinou nesta quarta-feira (30) a liberação do rifeiro José Roberto Santos, conhecido como Nanam Premiações. Ele é suspeito por lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas, por meio de sorteios feitos nas redes sociais.

Segundo o advogado Pedro Fernandes, ele saiu do Complexo Penitenciário Lemos de Brito, em Salvador. Porém, ele não vai poder sair de Salvador por mais de sete dias sem autorização judicial, por isso ele entregou seu passaporte e passará a usar tornozeleira eletrônica como forma de prevenir possíveis fugas do país. Outras cinco pessoas tiveram a soltura determinada pela Justiça seguindo as mesmas condições.

Além de Nanan, outros influenciadores baianos, como Ramhon Dias e Pedro Monteiro, e o MC K.U, também foram detidos na operação. No entanto, o pedido de revogação da prisão temporária de Ramhon Dias e outras 16 pessoas foi negado e eles seguem detidos. Durante a operação, ao todo, foram 14 mandados de prisão na Bahia, cinco em Goiás, um no Ceará, um no Espírito Santo e 26 mandados de busca e apreensão. 40 veículos, lanchas e motos aquáticas também foram apreendidas no processo.

A Polícia Civil informou que a quadrilha movimentou mais de R$ 500 milhões apenas com atividades relacionadas ao tráfico de drogas. A organização criminosa buscou tirar proveito da estratégia midiática realizada pelos infratores e a aparente influência social e política para contornar uma fiscalização mais eficaz sobre a origem do capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.