• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Após reivindicação de moradores, bairro de Valéria ganha nova linha de ônibus a partir deste sábado (17)

Após reivindicação de moradores, bairro de Valéria ganha nova linha de ônibus a partir deste sábado (17)

De acordo com a Semob, linha passará por período teste de 90 dias

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após reivindicação de moradores, bairro de Valéria ganha nova linha de ônibus a partir deste sábado (17)

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

As linhas de ônibus que trafegam pelo bairro de Valéria, em Salvador, passam a contar com um reforço a partir deste sábado (17). A linha E017 – Terminal Águas Claras x CEU Valéria entra em fase de testes da operação pelo período de 90 dias. A informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob).

A nova linha dará atendimento aos moradores da Rua Petronília Dércia e ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) de Valéria. Segundo a Semob, a implementação visa atender um pedido da comunidade para melhorias no transporte local, feito em audiência pública realizada com os moradores do bairro.

A E017 irá operar em dias úteis, finais de semana e feriados, das 5h às 20h, em 15 viagens diárias. Com saída do Terminal Águas Claras, passará pela Rua São Gonçalo do Amarante, Marginal da BR324, Alça do Viaduto da Marginal da BR324, BA528, Rua Petronília Dércia, Estrada Nova Brasília, Via Bronze, Rua A – Jardim Valéria I, e CEU Valéria (Rua B). 

Na volta, a linha faz o trajeto pela Rua A – Lagoa da Paixão, Via Bronze, Estrada Nova Brasília, Rua Nova Brasília, Rua Petronília Dércia, BA528. Avenida 29 de Março, retornando para o Terminal Águas Claras.

Além da E017, serão criadas mais duas linhas: a E017-01 – CEU Valéria x Terminal Águas Claras, que sairá de Águas Claras e fará apenas a viagem de ida; e a E017-02 – Terminal Águas Claras x CEU Valéria, que fará apenas a viagem de volta para o Terminal, com o objetivo de dar suporte ao atendimento. Não foi detalhado a partir de qual data começarão a circular.

Durante os três meses de testes, técnicos da Semob em conjunto com a comunidade farão avaliações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário