Mais de 20 alunos passam mal durante gincana em escola de Salvador
Caso aconteceu no Colégio Central da Bahia na sexta-feira (16)
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Cerca de 23 estudantes do Colégio Central da Bahia passaram mal durante uma gincana estudantil, na sexta-feira (16), no bairro de Nazaré, em Salvador.
Os estudantes do colégio estadual relataram que ficaram sob sol forte durante toda a manhã e a alimentação não foi fornecida pela escola no horário previsto. Além disso, eles afirmaram que, por causa do calor e fome, começaram a passar mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que seis ambulâncias estiveram na escola e atenderam 17 alunos. Segundo os profissionais do SAMU, foram diagnosticados com desidratação e alguns precisaram ser encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região.
O SAMU informou ainda que a maioria dos quadros clínicos era leve, com grande incidência de náuseas.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou que alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e desmentiu boatos de que eles teriam sofrido intoxicação alimentar.
Nota completa da Secretaria de Educação do Estado
"Não procede a informação de intoxicação alimentar nos estudantes do Colégio Estadual da Bahia – Central. A direção da unidade escolar esclarece que nesta sexta-feira (16), último dia da Gincana Multicultural Central 2024, alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e foi necessário solicitar apoio ao Serviço Móvel de Urgência. Os estudantes foram atendidos e a situação está normalizada".