Após repercussão negativa por divulgação de nomes de pessoas com HIV, Prefeitura de Feira de Santana lamenta e diz que houve 'falha do sistema'
Segundo a gestão municipal, os mais de 600 nomes foram 'publicados indevidamente'

Foto: Reprodução
Depois de divulgar a identidade de mais de 600 beneficiários de Passe Livre, concedido a pessoas que vivem com HIV/AIDS, a prefeitura de Feira de Santana afirmou que houve uma falha no sistema digital e emitiu uma nota lamentando ocorrido.
Segundo o comunicado, emitido por meio da Secretaria de Mobilidade do município [Semob], a gestão vai reforçar o compromisso com a preservação da privacidade das pessoas afetadas pela divulgação dos nomes.
"A Semob lamenta profundamente o ocorrido e reforça o compromisso da Prefeitura de Feira de Santana com a preservação da privacidade e da dignidade dos cidadãos A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, por uma falha do sistema, foram publicados indevidamente os nomes de pessoas portadoras de fibromialgia, HIV e anemia falciforme na portaria que trata da suspensão do benefício do passe livre no transporte coletivo urbano, conforme determinação judicial", diz em trecho da nota.
De acordo com a prefeitura, uma nova edição será publicada novamente no Diário Oficial do Município (DOM) "com as devidas correções, garantindo o sigilo das informações pessoais", acrescentou.
Conforme o comunicado, os usuários afetados pela suspensão do passe livre terão cinco dias úteis para devolver os cartões à Semob ao apresentar recurso para permanecer com a gratuidade.