Nove pessoas são detidas suspeitas de tentar vender ilegalmente mais de 250 aves silvestres na Bahia
Casos foram registrados nas cidades de Santo Estevão e Feira de Santana, no sábado (20) e domingo (21), respectivamente

Foto: Divulgação/COPPA
Nove pessoas foram detidas no sábado (20) e domingo (21), nas cidades de Feira de Santana e Santo Estevão, no Interior da Bahia, enquanto vendiam 270 aves silvestres.
Conforme divulgado pela Polícia Militar (PM), equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA/Pituaçu) apreenderam 61 aves silvestres que estavam sendo vendidas ilegalmente na feira de animais da Praça Lineu Cerqueira da Silva, em Santo Estevão. Durante a apreensão dos animais, cinco pessoas foram levadas à Central de Flagrantes.
Já no domingo, quatro homens foram levados à delegacia pela prática de crime ambiental. Na ocasião, policiais realizavam a "Operação Intensificação", em Feira de Santana, onde resgataram 209 aves silvestres, na Feira Livre da Estação Nova.
Ainda segundo a PM, as aves resgatadas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Pituaçu), em Salvador, onde receberão atendimentos e devem ser reinseridas no habitat natural.
Quanto as pessoas detidas, elas podem responder pela infração de manter animais da fauna silvestre em cativeiro sem autorização, o que prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa.