Após sair da zona de rebaixamento, Vitória aumenta chances de permanência na Série A
Rubro-Negro deixou grupo dos quatro últimos colocados após vencer o Internacional na última rodada.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A derrota de 2 a 0 do Santos para o Palmeiras, no Allianz Parque, na última quinta-feira (7), fez o Vitória confirmar a saída da zona de rebaixamento, o que não acontecia desde a 19ª rodada, quase três meses. Agora, o Rubro-Negro é o 16º colocado, com 34 pontos e o Peixe caiu para 17º, com 33. Além do resultado positivo, o Leão também diminuiu as chances de rebaixamento, de acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Agora, o Vitória tem 47,8% de chances de cair para a segunda divisão, enquanto o Santos, concorrente direto do time na luta contra a degola, subiu para 50,5% de chances de cair para Série B.
O Internacional, outro rival do Vitória na briga contra o rebaixamento, tem 15,1% de chances de ser derrotado. Times abaixo do Santos, como Fortaleza (87,3%), Juventude (91%) aparecem em situação mais delicada na tabela de classificação.
Confira a classificação dos seis últimos colocados abaixo:

No momento, o Leão, que soma 34 pontos, precisaria somar mais 11 pontos para continuar na primeira divisão. Isso significa que teria que vencer mais três partidas e empatar uma das seis partidas que ainda restam na Série A.
O Vitória terá como próximo desafio outra partida em casa. No próximo domingo (9), o Rubro-Negro encara o Botafogo, no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

