• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após ser chamado de "Capitão do Mato", presidente da Fundação Palmares processa jornalista
Política

Após ser chamado de "Capitão do Mato", presidente da Fundação Palmares processa jornalista

Em outro artigo, Ancelmo Gois, do O GLOBO, compara Camargo com um cão

Por Da Redação
Ás

Após ser chamado de "Capitão do Mato", presidente da Fundação Palmares processa jornalista

Foto: Reprodução

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, entrou com um processo judicial contra o jornalista do O GLOBO, Ancelmo de Rezende Gois, após ele ter publicado um artigo sobre a princesa Izabel e o Zumbi dos Palmares, em que cita Camargo como "capitão do mato do governo Bolsonaro". 

Para Sérgio Camargo, a publicação tratou-se de um "insulto racial" e após ter levado o print da publicação aos advogados, protocolou a denúncia. 

Em outro artigo do mesmo jornalista, em 8 de maio desse ano, Ancelmo Gois, segundo o presidente da Fundação, chegou a compará-lo com um cão por participar de um almoço com o presidente Jair Bolsonaro e a secretária especial de Cultura, Regina Duarte. 

Na publicação, o jornalista diz que "(...) ao incluir Camargo no almoço com Regina, lembrou até um episódio, ocorrido em 2007, na cidade russa de Sochi. Putin, em atrito com Angela Merkel, sabendo que ela se sentia desconfortável com cães, levou sua cadela Koni para um encontro com a chanceler alemã".

Confira a denúncia:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário