• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Após sete anos sem piloto na Fórmula 1, Brasil voltará ao grid com Gabriel Bortoleto

Após sete anos sem piloto na Fórmula 1, Brasil voltará ao grid com Gabriel Bortoleto

Piloto foi anunciado pela Sauber, na manhã desta quarta-feira (6) e

Por Da Redação
Ás

Após sete anos sem piloto na Fórmula 1, Brasil voltará ao grid com Gabriel Bortoleto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Brasil está de volta à maior competição de automobilismo no mundo: a Fórmula 1. A Sauber anunciou, nesta quarta-feira (6), o piloto Gabriel Bortoleto para a temporada de 2025. O jovem de 20 anos lidera o atual campeonato de F2 e foi campeão da F3 no ano passado. Bortoleto correrá ao lado do alemão Nico Hulkenberg, que deixará a Haas e também integrará o time da escuderia suíça. 

O anúncio de Bortoleto foi o "breaking" mais esperado pelos fãs de Fórmula 1 no Brasil, e as especulações era de que ocorreria após o Grande Prêmio de Interlagos, no último domingo (3) – o que se concretizou. Antes dele, o último brasileiro a integrar uma equipe durante uma temporada inteira foi Felipe Massa, que deixou a F1 em 2017. Em 2020, o Pietro Fittipaldi chegou a competir por dois GPs, depois de um acidente ter tirado o suíço Romain Grosjean das corridas.

 

Em um vídeo publicado nas redes sociais da própria Sauber, Bortoleto disse estar realizando o sonho de todo piloto de corrida, que é integrar uma equipe de Fórmula 1. Natural de São Paulo, ele será o 32º piloto brasileiro na F1. Com a entrada de Gabriel e a troca de Hulkenberg de equipe, o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Zhou Guanyu – atuais pilotos da Sauber, ficam sem equipe para o próximo ano. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário