• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após superlotação na Delegacia de Porto Seguro, presos são transferidos para presídio de Salvador
Bahia

Após superlotação na Delegacia de Porto Seguro, presos são transferidos para presídio de Salvador

A unidade abrigava 34 presos em uma única cela, o que provocou aumento de casos da covid-19

Por Da Redação
Ás

Após superlotação na Delegacia de Porto Seguro, presos são transferidos para presídio de Salvador

Foto: Reprodução | Tv Bahia

Após superlotação na Delegacia de Porto Seguro, no sul da Bahia, mais de 20 presos foram transferidos, na segunda (5), para um presídio de Salvador. Por causa da excessiva aglomeração de detentos em celas, o número de presos infectados pela Covid-19 subiu de 13 para 24.

Na semana passada, sete presos foram encaminhados para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e outros nove foram transferidos para o Conjunto Penal de Eunápolis, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Nesta segunda (5), 24 detentos foram transferidos para Salvador.

Depois da transferência, a delegacia de Porto Seguro e as viaturas irão passar por uma desinfecção, que atende uma reivindicação do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc).

Desde o início da pandemia, o Conjunto Penal de Eunápolis, também no sul da Bahia, não está recebendo mais presos. Devido à situação, a delegacia de Porto Seguro abrigava 34 detentos em um única cela, sendo que o limite total é para apenas 4 detentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário