• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após suspensão do Telegram, Bolsonaro afirma sofrer “perseguição implacável” de Moraes
Política

Após suspensão do Telegram, Bolsonaro afirma sofrer “perseguição implacável” de Moraes

Em entrevista, presidente afirma que Forças Armadas não servirão de moldura para o sistema eleitoral

Por Da Redação
Ás

Após suspensão do Telegram, Bolsonaro afirma sofrer “perseguição implacável” de Moraes

Foto: Reprodução/R7

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista à Jovem Pan, nesta segunda-feira (21), sofrer uma “perseguição implacável” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita após a suspensão do Telegram, aplicativo de mensagens no qual o canal do presidente tem mais de 1 milhão de inscritos.

“Sabemos o que eles querem, o que alguns querem no Brasil, não são todos nem uma instituição. Querem eu [sic] fora de combate e obviamente o Lula eleito. Podem ter certeza: nós, dentro das 4 linhas, podemos fazer com que o processo caminhe dentro da normalidade no Brasil”, disse o presidente.

O chefe do Executivo também destacou que as Forças Armadas não servirão de moldura para dar credibilidade ao sistema eleitoral. Segundo ele, a expectativa é que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acolha sugestões dada pelo ministro Walter Braga Netto (Defesa), pois “freiam completamente” uma possível fraude.

“O que eu tenho falado para meus ministros é que nós jogamos dentro das 4 linhas. Devemos fazer o possível e o impossível para que o outro lado venha para as 4 linhas. Se formos jogar futebol e o outro lado puder marcar gol de mão, você vai perder”, disse.

 “E mais: nem foi tocado no voto impresso. Dá para fazer eleições limpas desde que acolhidas essas sugestões por parte das Forças Armadas. Não podemos disputar eleições sob o manto da desconfiança”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.