• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após suspensão por queda de energia, operações no Aeroporto de Congonhas é retomada
Brasil

Após suspensão por queda de energia, operações no Aeroporto de Congonhas é retomada

De acordo com concessionária que administra o aeroporto, houve uma falha no abastecimento externo de energia, que afetou a torre de controle

Por Da Redação
Ás

Após suspensão por queda de energia, operações no Aeroporto de Congonhas é retomada

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Pousos e decolagens do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram suspensos na tarde desta sexta-feira (15), após falha de energia. A operação foi retomada às 15h51, e as aeronaves voltaram a decolar. 

No saguão, os passageiros reclamam do calor e da confusão para conseguir remarcar voos que foram cancelados. Há relatos de passageiros que ficaram mais de uma hora dentro do avião.

De acordo com Aena, concessionária que administra o aeroporto, houve uma falha no abastecimento externo de energia, que afetou a torre de controle.

"As operações de pouso e decolagem ficaram suspensas entre 14h25 e 15h51. No terminal de passageiros, os geradores foram imediatamente acionados e a energia foi rapidamente normalizada. A Aena recomenda que todos os passageiros com voos marcados para esta sexta-feira entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação dos voos", afirma a nota da concessionária.

Ainda de acordo com a concessionária, foram acionados seis geradores no terminal de passageiros. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário