Após ter capacidade questionada, Aline Peixoto garante que está apta para assumir cargo no TCM
Questionamento foi feito pelo deputado estadual Hilton Coelho
Foto: Reprodução/TV AL-BA
A ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, que é candidata à vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios do estado (TCM) e participa de sabatina nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), garantiu que está apta para a função após ter sua capacidade questionada pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL).
Entre os questionamentos feitos por Hilton, foi perguntar se a esposa do ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), teria como comprovar se está apta para assumir o cargo. "A senhora tem como comprovar? Quais são os argumentos que a senhora levantaria para reforçar a ideia da sua capacidade econômica, financeira[...] e também relacionadas a administração pública para assumir esse cargo?", questionou o político.
Como resposta, Aline garantiu que todos os documentos solicitados foram apresentados à bancada da AL-BA e que ela foi considerada apta. "Eu apresentei todos os meus documentos para a bancada e eles analisaram e concluíram que eu estou apta. Eu presto contas e faço pagamentos desde 2008, quando fui gestora do Hospital de Ipiaú. Prestei contas aos Ministério Público, ao TCE [Tribunal de Contas do Estado] e estão estou apta", disse Peixoto.