Após ter mandato cassado, Gabriel Monteiro vai às redes sociais pedir voto como deputado federal
Mesmo respondendo criminalmente, ex-vereador se candidatou a deputado federal
Foto: Reprodução/TV Globo
Após ser ter o mandato cassado, na noite de quinta-feira (18), por votação dos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro (PL) foi às redes sociais para se manifestar sobre a decisão.
Ele teve o mandato suspenso após diversas denúncias de estupro, exposição de crianças e crime sexual, por ter divulgado vídeo íntimo com uma adolescente de 15 anos. Ele chegou a virar réu por importunação sexual contra ex-assessores.
Ao se manifestar, ele aproveitou para pedir votos, já que, apesar de responder criminalmente, o youtuber e ex-policial já se inscreveu como candidato a deputado federal e, por enquanto, ainda pode concorrer. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até 12 de setembro para julgar a candidatura.
Confira a publicação:
Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de Vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar condicionado no gabinete. Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo. Serei o Deputado Federal mais combativo. 2282. Estadual minha irmã 22822.
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) August 19, 2022