Coronavírus

Após um mês, 2,55% brasileiros foram vacinados contra Covid-19

A vacinação, aplicadas em duas doses,  teve início somente aos grupos prioritários da chamada fase 1

Por Da Redação
Ás

Após um mês, 2,55% brasileiros foram vacinados contra Covid-19

Foto: Gilberto Júnior | Farol da Bahia

O Brasil registra mais de 5,5 milhões de pessoas imunizadas na primeira dose de vacina contra a Covid-19, desde o primeiro dia da vacinação, no dia 18 de janeiro, até a ultima quarta-feira (17), segundo o último boletim do consórcio de veículos de imprensa. O número representa 2,55% da população brasileira, que em 2020 chegou a 211,8 milhões de habitantes.  

Em 17 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19: a Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e o imunizante criado pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca e a Universidade de Oxford, que têm parceria com a Fiocruz.

A vacinação, aplicadas em duas doses, no intervalo de no mínimo 20 dias, teve início somente aos grupos prioritários da chamada fase 1: trabalhadores de saúde, pessoas institucionalizadas, que morem em asilos, com 60 anos de idade ou mais, pessoas instituicionalizadas com deficiência e população indígena aldeada.

Na Bahia, o primeiro dia de vacinação aconteceu no dia 19 de janeiro.  O estado alcançou a marca de 383.670 vacinados com primeira dose da vacina contra covid-19, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Até o momento foram distribuídas para os municípios 439.980 doses.    

O governador Rui Costa se reuniu nesta quarta-feira (17) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores para cobrar um cronograma de vacinação contra a Covid-19.  

Já a segunda dose, em todo o país, foi aplicada em 667.410 pessoas. Confira abaixo o número de vacinados por estados:


 

Reprodução / G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário