• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após usar avião da FAB para evento em cidade pequena, Toffoli estica viagem até resort
Política

Após usar avião da FAB para evento em cidade pequena, Toffoli estica viagem até resort

Ministro saiu de Brasília acompanhado de outras 11 pessoas

Por Da Redação
Ás

Após usar avião da FAB para evento em cidade pequena, Toffoli estica viagem até resort

Foto: Reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, usou o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para comparecer a um evento em uma cidade de pouco mais de 10 mil habitantes na última sexta-feira (20), e esticou a estadia por todo o fim de semana em um resort de luxo na região.

O ministro saiu de Brasília em direção a Ourinhos, em São Paulo, acompanhado de outras 11 pessoas. O único evento oficial do qual participou foi a inauguração, ainda na tarde de sexta, do Fórum Eleitoral de Ribeirão Claro (PR), cidade que ganhou o nome de seu pai, Luiz Toffoli.

Após o evento, Toffoli prolongou a estadia na região e foi para o Tayayá Aquaparque, um resort de luxo cuja diário comum é de R$ 915. O ministro só deixou a cidade na segunda-feira (23), em voo da FAB.

De acordo com o decreto federal 4.244/2002, que disciplina o transporte aéreo de autoridades federais em aeronave da Aeronáutica, o uso é permitido em apenas quatro situações: viagens em serviço, motivos de segurança, emergência médica ou deslocamento para o local de residência permanente.

Em nota, assessoria de imprensa do STF comunicou que o ministro viajou ao Paraná para inaugurar o fórum a convite do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado, Gilberto Ferreira.

"Conforme prevê no decreto 4.244/2002, trata-se de viagem a serviço e também que envolve questões de segurança do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, diz a nota.

A assessoria não manifestou-se sobre o prolongamento da viagem no resort nem sobre quem foram os outros 11 acompanhantes na viagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.