Michel Telles

Após usar Ozempic, atriz é levada às pressas ao hospital!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Após usar Ozempic, atriz é levada às pressas ao hospital!

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz e modelo cubana Lisandra Silva, precisou ir ao hospital após tomar uma dose de Ozempic. Ela resolveu testar o medicamento com o objetivo de emagrecer, mas teve uma reação inesperada e precisou de cuidados médicos. A artista contou que ficou com o nível baixo de açúcar no sangue e passou mal. "Meu açúcar caiu tanto que eu tive que ligar para o pai das crianças quando senti que estava desmaiando e meus filhos estavam dormindo ao meu lado. Graças a Deus não aconteceu nada, mas senti que estava morrendo e cheguei na clínica em cadeira de rodas", disse ela.                                                                   

Em São Paulo, farmácias do centro expandido chegaram a relatar dificuldades para manter em estoque o medicamento, fabricado pelo laboratório dinamarquês Novo Nordisk. A ‘febre’ do uso do Ozempic, no entanto, não é exclusividade do Brasil. Nos Estados Unidos e na Austrália, a busca desenfreada fez o remédio desaparecer das prateleiras e virar assunto nos principais jornais.

O remédio tem como princípio ativo a semaglutida, um hormônio sintético que ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue e sinaliza ao cérebro a sensação de saciedade. Isso porque ele simula os efeitos do GLP-1 — um hormônio natural que é produzido no intestino. 

Seu uso previsto em bula é para o tratamento de diabetes, mas o remédio tem sido prescrito por médicos, de maneira off-label (que não consta na bula), para perda de peso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.