• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após Vidigal declarar apoio à oposição, Moema Gramacho diz que sentimento é de 'traição'

Após Vidigal declarar apoio à oposição, Moema Gramacho diz que sentimento é de 'traição'

Para a prefeita de Lauro de Freitas, vice-prefeito não considera nem mesmo a população

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após Vidigal declarar apoio à oposição, Moema Gramacho diz que sentimento é de 'traição'

Foto: Lula Marques/Agência PT

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse nesta terça-feira (23), em nota enviada à imprensa, estar decepcionada com a “traição” do vice-prefeito Vidigal Cafezeiro (Republicanos). No último sábado (20), Vidigal surpreendeu ao trocar a convenção da chapa de Antônio Rosalvo (PT) pela da oposição encabeçada por Débora Régis (União Brasil).

Moema criticou ainda a falta de comunicação e transparência do vice-prefeito, destacando a importância de manter a confiança e o compromisso com a população. 

“Quem deveria dar uma satisfação ao povo de Lauro de Freitas seria o próprio Vidigal e, junto, um pedido de desculpas pela sua mudança repentina de postura. Mas, como não o fez, resolvi desabafar em uma nota pública sobre a traição”, afirmou Moema.

“Não podemos apontar exatamente o que levou Vidigal a tomar essa atitude de nos trair e ir para oposição, mesmo tendo participado do acordo que foi feito com todos os pré-candidatos a prefeito, em Lauro de Freitas, de que, qualquer um que fosse o escolhido, estariam todos juntos”, completou.

Contrariando o que Vidigal Cafezeiro afirmou ao anunciar o rompimento, Moema afirmou que todo o processo que culminou na escolha  de Antônio Rosalvo para pleitear a prefeitura do município se deu de forma democrática.

A surpresa com a “traição", segundo a petista, foi ainda maior devido à maneira como o rompimento ocorreu, sem diálogo prévio. Ela sugeriu que a motivação por trás da decisão foi puramente interesse pessoal, resultante da não escolha de Vidigal como candidato à sucessão ou da não indicação para uma nova secretaria.

Confira a nota completa: 

“Não podemos apontar exatamente o que levou o vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, a tomar essa atitude de nos trair e ir pra oposição, mesmo tendo participado do acordo que foi feito com todos os pré-candidatos a prefeito, em Lauro de Freitas, de que, qualquer um que fosse o escolhido, estariam todos juntos, conforme vídeo que está circulando nas redes sociais com essa fala dele próprio. O processo de escolha se deu de forma democrática e garantindo a todos(as) o direito de buscarem se viabilizar eleitoralmente na sociedade.

Entretanto, ao saber que o escolhido teria sido Rosalvo, Vidigal reagiu de forma revoltada e de lá para cá começou a tomar algumas atitudes que não parecia mais a mesma pessoa, completamente transtornado. Passou a se ausentar da Prefeitura e nem aparecia para conduzir a Defesa Civil, dentre outras atividades tão importantes que lhes foram confiadas, tornando-se muito ausente na gestão e nos eventos da Prefeitura.

Por mais que o chamássemos, ele não aparecia. A não ser quando me procurou para exigir uma secretaria, em abril deste ano, e eu ponderei com ele que não seria pertinente neste momento. A revolta dele foi tão grande que mudou até o seu comportamento, de um homem tranquilo e respeitoso para uma reação brusca comigo e saiu batendo a porta.

Mas, mesmo assim, nunca imaginei que ele fosse trair a mim que, confiando nele, o coloquei como titular de diversas pastas importantes tais como: Secretário de Planejamento, de Meio Ambiente, de Infraestrutura e de Saúde, ao longo desses anos, além de formarmos, juntos, a chapa vitoriosa em 2020, ele como vice-prefeito.

Mas não traiu só a mim, também ao Partido Republicanos, que lhe deu a legenda para ser vice-prefeito (e sequer conversou com seus presidentes municipal e estadual antes de debandar), traiu ainda aos seus colegas de gestão, aos vereadores(as) e, em especial, ao povo de Lauro de Freitas que o elegeu vice-prefeito em NOSSA CHAPA.

Porém, para mim, pior do que tudo isso foi ele ter jogado no LIXO uma amizade de tantos anos. Como saber, de fato, o que era verdade do que ele falava para mim e para todos(as) nós? Como se pode acreditar nele agora?”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário