• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Apostadores de bets irregulares terão 10 dias para retirar valores depositados, diz Haddad
Economia

Apostadores de bets irregulares terão 10 dias para retirar valores depositados, diz Haddad

Governo vai divulgar hoje a lista de sites que começaram a se regularizar

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Apostadores de bets irregulares terão 10 dias para retirar valores depositados, diz Haddad

Foto: Valter Campanato/EBC

Usuários de sites de apostas online irregulares que tiverem com dinheiro depositado nas empresas terão um prazo de 10 dias, a partir desta terça-feira (1º), para sacar os recursos. O governo federal deve divulgar hoje a lista das "bets" autorizadas a manter o funcionamento. 

"Quem não pediu credenciamento não vai poder operar desde já, vai ter 10 dias. Esses 10 dias são mais para o apostador do que para a casa de aposta, porque tem muita gente que tem recurso financeiro depositado na casa de aposta", explicou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

Segundo o titular da pasta, essa medida foi tomada para proteger a poupança do apostador. "Então, os 10 dias é para a pessoa verificar se ele tem saldo e pedir a restituição", disse. 

Na segunda (30), o ministro da Fazenda, afirmou que cerca de 500 bets que não entraram com pedido de regulação do governo terão sites derrubados na próxima semana pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

"Do mesmo jeito que o X saiu do ar, essas empresas devem sair também, por falta de adequação a regras", disse, durante entrevista ao Jornal da CBN. "Se você tem dinheiro em casa de aposta, peça a restituição já".

Haddad também afirmou que o governo prepara o bloqueio a formas de pagamento como cartão de crédito e cartão do Bolsa Família nos sites de aposta. Além disso, a pasta deve fazer um acompanhamento de evolução dos prêmios por CPF de cada apostador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.